sábado, 23 de outubro de 2010

Crescendo na Graça e no Conhecimento

        Um dia desses me veio a mente uma comparação interessante que eu gostaria de compartilhar. Eu pensava sobre Graça e Conhecimento
        Graça é aquilo que recebemos de Deus, é a sua misericórdia, a salvação que não merecemos, mas, nos é oferecida gratuitamente (Ef. 2:8), junto com a esperança da ressurreição em Cristo, (Rm: 5:5) e o selo do Espírito Santo. Conhecimento é aquilo que adquirimos, através de dedicação a algum estudo, é saber sobre algo, é entendimento em algum assunto ou em alguma atividade em especifico. É sabedoria que vem de Deus, e da Palavra. 
         Segundo a Biblia nos necessitamos crescer em Graça e Conhecimento, 
como Jesus: "E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens."  (Lucas 2 : 52)
         Nós, como Cristãos, buscamos o crescimento a cada dia através da oração e da leitura da palavra e assim crescemos segundo a vontade de Deus, em Graça e Conhecimento. E é extremamente necessário que busquemos intimidade com Deus através da oração, como Jesus fazia, e através da leitura e estudo das Escrituras.
        Contudo alguns acham que o conhecimento tira a graça, matando a pessoa e gerando teólogos frios e mortos. Baseados naquele versiculo que diz que: "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."  (II Coríntios 3 : 6)
Que se refere a Letra (Lei) Sem Cristo (Graça). Mas o conhecimento não é mau, pelo contrário "O meu povo foi destruido porque lhe faltou o conhecimento."(Os. 4:6).
        
               É ai onde entra a comparação! Lembrei de umas naves espacias, tipo daqueles filmes de ficção cientifica. E o Cristão pode se comparar com uma nave. Tipo assim:
        A nave é cada pessoa como um indivíduo, A força que move a nave é Cristo, o Espirito, a Graça. Buscar a Deus é extremamente necessário para permanecer de pé, na vida cristã. Do mesmo jeito a nave não funciona sem combustível...
       Do mesmo jeito a nave necessita de equipamento, uma nave que não tem nenhuma arma, nenhum canhão laser, fica perdida no meio da guerra! Leva tiro, não tem escudo que aguente!
Da mesma forma Nós necessitamos buscar conhecimento da parte de Deus, nos equipar da Palavra, a Biblia diz que: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;"  (II Coríntios 10 : 4), Não que Deus não possa usar o irmão que tem pouco conhecimento! Pelo contrário usa poderosamente, mas Deus vai usar aquilo que temos em mente, não é possivel ele nos trazer a mente um versiculo se nós nunca o lemos.

Com Deus eu posso, Voaaar!
     




 Irmãos, que possamos colocar em prática estas coisas. Pois somos pequenos, falhos e pecadores, mas a Graça de Cristo tem sido abundante em nosso meio, nos convidando a ter mais de Deus. A fazer sua vontade, conhecer mais ao nosso Senhor, ter intimidade. Com Deus podemos andar sobre as águas, podemos ser Separados do sistema desse mundo.







Recicle suas Ideias, Pense!



Paz!


J. C. Júnior  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade... Não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...