terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sobre: Sentimentos, Fé, Bússolas e Termômetros



Sabe, Sentimentos, fé, bússolas e termômetros não parecem se relacionar, mas achei uma coisa interessante um dia desses, como a fé parece uma bússola e os sentimentos se parecem com um termômetro.

A Fé, dá a direção por onde ir, enquanto os sentimentos só demonstram como estão as coisas. Sentimentos são essenciais, realmente não podemos viver sem eles, afinal de contas somos seres emotivos. Mas não podemos ser guiados pelos nossos sentimentos sempre. Não estou dizendo que temos que ser seres exclusivamente lógicos, porque isso é impossível ( nem Spock* conseguiu). A proposta é deixar que os sentimendos sejam direcionados pela fé.


Por exemplo, a biblia narra em: Marcos14:33  E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
34  E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.
35  E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36  E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
O Mestre teve medo e angústia, mas não deixou que fosse feita a sua própria vontade, o termômetro indicou uma temperatura acima do normal, mas a bússola mostrou que era necessário prosseguir. O Mestre preferiu a vontade do Pai, ele se entregou, se entregou por nós, tudo por amor a nós, não apenas sentimento, foi amor.

A Biblia diz: "Porque andamos por fé, e não por vista."(2Cor:5:7), e também: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  (Jeremias 17 : 9). Nossas decisões, nossas escolhas, não são mais importantes do que a vontade de Deus, não podemos confiar em nosso coração, nem inteiramente em nossos sentimentos, somos traiçoeiros com nós mesmos. Que possamos deixar a bússola da fé nos guiar pela vontade do Senhor, e quando for preciso, ignorar o que o termômetro dos sentimentos nos mostra. Que o Senhor nos ajude, e nos encha de seu Espírito.


*Spock, personagem de Jornada nas Estrelas, sua raça dispensa os sentimentos e só aceita ações baseadas na lógica.



Paz,

J.Caetano Jr.

2 comentários:

  1. Tremendo!
    "Nossas decisões, nossas escolhas, não são mais importantes do que a vontade de Deus, não podemos confiar em nosso coração, nem inteiramente em nossos sentimentos, somos traiçoeiros com nós mesmos."

    Que Deus continue te abençoando, primo.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que bom mesmo é confiar Nele, deixando tudo sob o Seu controle.
    Assim, dá certo certo.. já que o que Ele tem pra gente é seeempre melhor do que o nosso coração fica pedindo kkk =D
    Fica na paz, maluco.. na paz Dele.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade... Não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...