quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Da tristeza e Amargura do cativeiro à Alegria da Restauração

SALMO 137

JUNTO dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.  
Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.

Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.
Como cantaremos a canção do SENHOR em terra estranha?
Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.
Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.
Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.
Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.
Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.



SALMO 126
 

QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
 Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.



  Nada melhor do que Biblia pura!
Leia, e medite,


Paz!

Um comentário:

  1. Acredito que vale a pena meditarmos na história desse povo, povo que apesar de pecador, é amado por Deus, que sentiu amargura e tristeza junto aos rois da Babilônia, mas experimentou a Restauração divina, e a Alegria de ser completo em Deus!

    J.C. Júnior

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade... Não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...