quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Finalidades

E se o que eu procuro já houvesse encontrado?
De alguma forma ainda procuraria?
E se eu soubesse o que procuro?
Teria todas as respostas?

E se a felicidade que esperamos fosse o sorriso de ontem?
E se o futuro perfeito fosse agora?
A ansiedade passaria?
Como se não houvesse  mais tempo a aguardar?

E se a liberdade a ser alcançada não existisse?
Sendo a procura o próprio ato?
Se livres fossem os que sentem que precisam ser livres?
Quem afinal seriam os escravos?

Seria loucura não ter certezas?
É metódico confiar mais nas dúvidas que nas respostas?
E se não houvessem fins objetivos nos meios?
E se no fim, os meios fossem os próprios fins? 

J.Caetano Jr.

2 comentários:

  1. Parabéns Júnior! Você é muito talentoso e de uma sensibilidade fenomenal. Espero que o filme "Poder além da vida" possa ter lhe inspirado de alguma forma e que a disciplina de Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação e do Esporte possa colaborar no crescimento acadêmico e profissional de todos os jovens da sua turma, indo além dos conceitos teóricos e ensinando na verdade a viver de forma mais humana e plena em sociedade.
    Abraço!
    Prof. Luciano Meireles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado professor! Acredito que o filme já fez bastante diferença na minha vida. Já posso até considerar um dos meus favoritos. Os diálogos são fantásticos e me fizeram pensar bastante. Estou gostando muito da disciplina!

      Excluir

Fiquem a vontade... Não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...