sábado, 29 de outubro de 2011

Diário de Bordo#2: Sozinho


Num cruzamento qualquer, onde o sinal fica vermelho e somos obrigados a fazer uma pausa. Um lampejo de reflexão acontece. Sou levado a pensar, continuamente, devido às muitas pausas nos sinais; e às vezes, me encontro sozinho.

A rua parece simplesmente deserta, o que eu esperava não aconteceu, minhas companhias estão em outros cruzamentos ou rodovias, e até minhas canções fogem da minha mente. Vejo que sou dependente. Sozinho. Dependente de pessoas, e estar só causa um sentimento de impotência, como se tudo o que faço fosse para os outros. Recordo das coisas que sempre digo, e penso: as lições sobre oração e intimidade com Deus... Realmente, elas agora parecem ser somente teoria vazia.

A me ver aqui parado, somente esperando o sinal mudar, vejo que progredi. E em um momento semelhante a Jacó, sei que o que eu quero não é o que somente o que meus olhos vêem, mas a eternidade, a presença do eterno. Preciso lutar com ele enquanto estamos sozinhos, preciso aprender a me retirar pra conversar com ele. Sofro de ansiedade sem cura, ansiedade pela presença dele, sede da água viva.   

O sinal abre, acelero rapidamente. Com um desejo no coração prossigo, esperar não é tão ruim assim, e estar só, parado num canto talvez seja progredir pra eternidade. Para perto do criador, quando estou sozinho, e pareço perder tempo. Na verdade estou com meu criador, caminhando rumo à eternidade.

“Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.” (Lm. 3: 26 - 28)


Sábado, 29 de outubro de 2011
J.Caetano Jr.

2 comentários:

  1. Isso tudo vc pensa em minutos de um sinal vermelho. ;D
    Otimas observações. Sempre

    ResponderExcluir
  2. as vezes aconteçe exatamente isso comigo, precisamos esperar o agir de Deus em nossas vidas para podermos seguir adiante e viver de acordo com a vontade de Deus.

    adorei seu Texto ;]

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade... Não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...