sexta-feira, 28 de junho de 2013

Orações



I

Porque Deus? Só te vejo como aquele
Que não quer minha felicidade?
Porque como o torturador que planeja dores,
Ou como o caçador que me arma emboscadas te temo?

Porque a dúvida me açoita
E o temor me entorpece?
Que covardia e insegurança
Ainda batem à minha porta?

Porque Deus? Ainda te culpo?
Por minhas lágrimas e marés confusas
Que sem dúvida me afogam.
Porque me fizeste solitário e desse jeito insatisfeito?

II

Porque Senhor? Fizeste-me tão só?
Porque puseste entre os homens,
O que menos quer ser humano?
Porque Senhor, não me deixas dormir e acordar
Sem nada sentir, como todos os outros?
Porque meus pensamentos me inquietam e não encontro sossego?
Porque como o pior dos criminosos me enxergo,
E insisto, nos mesmos erros todos os dias?
Não me destes inteligência para discernir o bem?
E se tão sábia percepção possuo,
Porque ainda me sujeitam as paixões?
Porque ainda como grilhões, tornam-se as palavras vãs?
Ah, tudo que eu almejo encontrar parece não existir.
Como se não houvesse paz, como se a dor não tivesse fim.

J.Caetano Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade... Não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...