quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobre: A dor

Quando você se machuca, ninguém pode intervir. Naquele momento, são só você e sua dor. A dor é toda a sua posse, toda a recompensa que terá enquanto a sentir. Pode ser que nem mesmo Deus sinta a sua dor (ainda que Ele a conheça como ninguém). 

Ainda que, durante o que te sobrou, sobrevenham pensamentos sobre o que será daí pra frente. Ainda que sejam construídas fortalezas de temores e muralhas com as possibilidades de seus fracassos. Os caminhos à frente são caminhos inabitados. A dor dura apenas um momento. Transcenda ao plano da eternidade e contemple a dimensão da glória. Compare-a à minuscula fração existencial que é sua vida e faça a dor valer a pena. 


O medo, a fraqueza e a impotência são barreiras, mas a dor não. A dor é um fardo de um homem só. E não se pode livrar de um fardo enquanto não se chega ao local certo. Portanto conserve vivas as esperanças, nem todos chegam ao local certo, nem todos livram-se de fardos. Aprouve a Deus permitir mais dor a alguns homens do que a outros, e fazer sofrer mais alguns do que outros.


"A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação."  (Provérbios 16 : 33) É Deus injusto por isso? Faz ele seleção de pessoas? Acaso somos suficientemente justos para julgar a Deus?




"Dizem-se que em alguns países as árvores crescem, mas não produzem fruto, pois não há inverno ali" [John Bunyan]



Paz,
J.Caetano Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade... Não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...